Endereço web

Site: www.cursodepenteado.com.br
Email: edymelocurso@hotmail.com
Tels: Tim (021) 8131-0392 - Nextel (021) 7830-0497



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Educação profissional como meta no Mercado da Beleza


Educação profissional como meta no Mercado da Beleza







Edy Melo é um renomado Hair Dresser que há vinte anos investe pesado em educação profissional na área da estética – mais especificamente no mundo dos salões de beleza. Tendo passado por escolas como Longueiras, Tony Guy, Vidal Sasson e Pivot Point, Edy soma ainda pós-graduação em Cosmetologia pela Universidade Estácio de Sá e premiações diversas. Confira agora um poço mais sobre sua careira e aspirações.













Sua primeira formação é Publicidade. Fale um pouco de sua trajetória até aqui.
“Demorei um ano e meio até entrar numa agência de publicidade após me formar. Mesmo trabalhando na minha área de formação eu sentia que não estava completo, mas não sabia bem o que faltava. Certo dia ao entrar num salão, comecei a prestar atenção à dinâmica do lugar. Deslumbrei-me com aquele mundo, as pessoas, os objetos, tudo... tive um insight: eu poderia continuar exercendo propaganda, porém do meu próprio produto, neste caso, do meu serviço. Dias depois entrei num curso de cabeleireiro que nem existe mais. Começou mais ou menos assim.”






A formação profissional no Brasil anda é muito defasada nesta área. Você investe na área da educação. Comente sobre suas aspirações.
“Conheço diversas academias no exterior, estudei através de métodos diversos, por essa razão concluí que o Brasil ainda tem muito a caminhar. Eu almejo fazer do nosso país uma potência nessa fatia de mercado, referência na formação de profissionais. Temos um público alvo excelente, o mercado da beleza se expande a cada dia. Estruturar escolas nacionais que disponham de tecnologias de ponta e ensino de excelência é o que falta para deslancharmos. Fui novamente para a faculdade, desta vez me formei em Beleza, Estética e Imagem Pessoal, me pós-graduei em cosmetologia, tudo isso com o intuito de por meu sonho em prática.”

O que inspira suas criações?
“Minha primeira hora diária é em silêncio. A mente trabalha sozinha, não preciso buscar um conceito formatado. A imaginação segue um rumo próprio. Tudo vem à mente, um filme, uma música, uma pessoa. A partir daí tudo é possível.”

Você lançou uma ferramenta de trabalho. Fale sobre ela. Descreva um pouco de sua ferramenta Hair Braid?
“Chama-se Hair Braid e é um artifício indispensável no quesito penteado. Supre as necessidades do profissional no que diz respeito ao tempo – diminui consideravelmente – colabora com um penteado mais limpo e arrojado.”
Fale sobre o sucesso do Hair Braid.

“Sinto-me orgulhoso ao perceber que pude colaborar um pouco com meus colegas de profissão. Ver que os cabeleireiros estão tirando proveito dessa ferramenta e lucrando, é muito satisfatório. Através do Hair Braid alcancei pela quinta vez o 1º lugar em Santa Catarina em um concurso e recebi uma monção na câmara dos vereadores por serviços prestados a sociedade carioca por indicação do governo do estado do Rio de Janeiro.” 
Você foi convidado pela ALFAPARF MILANO a fazer um curso especial na Espanha. Conte. 

É um grande prazer trabalhar com uma equipe tão competente e empenhada. Sinto-me lisonjeado por ser alvo de um investimento tão importante. Serão oito dias de intenso aprendizado, troca de experiências, técnicas e convívio com profissionais de todo o mundo. Pretendo representar o Brasil nessa jornada e trazer muitas novidades para nosso mercado interno. Aguardem!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário